A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, setembro 17, 2018

UEMA realiza nesta terça-feira 18, aula inaugural do Programa Ensinar em Presidente Sarney



A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Programa Ensinar, em parceria com a prefeitura de Presidente Sarney, através da  Secretaria Municipal de Educação realizará nesta terça-feira 18, a partir das 9 horas na sede do Fundec,  aula inaugural no Polo do município.

O diretor do Campus,  pastor Silas,  destacou os esforços da administração municipal para levar o programa Ensinar para o município. “Essa ação é uma forma de ampliar as ações de promoção do ensino de graduação e produção de saber com vistas ao desenvolvimento social, econômico e político do município”, disse o diretor.
Segundo a prefeita Valéria Castro, o Polo de Presidente Sarney contará com os cursos de Ciências Biológicas, Português, Matemática e Física e ofertará aulas presenciais sempre aos finais de semana. “O Programa “Ensinar” tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na Educação Básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo”, disse a prefeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário