A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

10 de out. de 2018

Pinheiro - Fazenda Macielma realiza no próximo dia 13, 1o Dia de Campo com exposição de vacas e novilhas da raça leiteira Girolando e touros da raça Nelore




Será realizado no próximo dia 13 de outubro (sábado), o 1º Dia de Campo na Fazenda Macielma, de propriedade do pecuarista Maciel, localizada na estrada Pinheiro/Santa Helena, em frente ao Posto Amazonas.

O evento vai contar com exposição de vacas e novilhas da raça leiteira Girolando e touros da raça Nelore. Haverá também palestras sobre manejo e um tour pela propriedade,  onde os participantes, entre produtores e técnicos, conhecerão as áreas de recria.

Segundo o proprietário da fazenda, pecuarista Maciel,  as vacas e novilhas Girolando e os touros Nelore serão comercializados em até 10 pagamentos .

GIROLANDO - A RAÇA MAIS VERSÁTIL DO MUNDO TROPICAL
Dentre as diversas características de funcionalidade do gado Girolando pode-se destacar a produtividade, a rusticidade, a precocidade, a longevidade e a fertilidade, além da alta capacidade de adaptação a diferentes tipos de manejo e clima.

As fêmeas Girolando, produtoras de leite por excelência, possuem características fisiológicas e morfológicas perfeitas para a produção nos trópicos, como a capacidade e suporte de úbere, tamanho de tetas, fatores intrínsecos à lactação, pigmentação, capacidade termorreguladora, aprumos e pés fortes, conversão alimentar, eficiência reprodutiva, etc., atribuindo um desempenho muito satisfatório economicamente.

Os machos por sua adaptabilidade e capacidade de aproveitamento de pastagens grosseiras, resistência a doenças e parasitas, velocidade de ganho de peso e etc., conseguem também desempenho comparável com qualquer cruzamento industrial específico para carne, quando colocados em situações idênticas de criação. Por outro lado, uma significativa parte dos machos Girolando é destinada à reprodução, devido ao alto índice de seleção dos rebanhos e valor genético destes animais, fruto do trabalho realizado pelo Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário