A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, outubro 24, 2018

Presidente Sarney – Alunos da rede municipal promovem Feira de Ciências, Feira de Matemática e Olimpíada de Língua Portuguesa





A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Sarney realizará nesta quinta-feira 25 a 1ª Feira de Ciências “Sustentabilidade e Alimentação Saudável” , a Feira de Matemática “Calculando Conhecimento” e a 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa, objetivando envolver os alunos do Ensino Fundamental no processo de pesquisa e busca de conhecimento. A exposição e apresentação dos trabalhos acontecerá a partir das 08 horas na Escola Municipal Padre Tomaz Beckman, local do evento.

A feira de Ciências tem como objetivo valorizar  a realidade do município e dos estudantes ao integrar os temas ao contexto local e oportunizar a pesquisa nos seus aspectos históricos, geográficos e científicos. O Projeto está sendo desenvolvido ao longo de 4 meses e proporciona o enriquecimento curricular, sendo significativo tanto para professores como para os alunos.

A Feira de Matemática  objetiva estimular o processo cognitivo dos alunos na disciplina, contextualizando os conhecimentos adquiridos em atividades lúdicas que avaliem  suas aprendizagens, seus interesses e necessidades de  aprimoramento, tornando dessa forma, o conteúdo  de maneira mais interessante e eficaz no processo de ensino aprendizagem.  

A 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa é um concursos de produção de textos para os alunos de 6º ao 9º anos e adota o tema “O lugar onde vivo” e desse modo, para escrever os textos, o aluno resgata a história, as vivências, os aspectos culturais e folclóricos, os fatos sociais e políticos, aprofundando, assim, seu conhecimento sobre a realidade.

O evento vai contar ainda com a palestras  e rodas de conversa, abordando temas que envolvem ciências.

Aberto ao público as feiras e a olimpíada contarão com a participação de alunos das mais  diversas disciplinas, que apresentarão suas atividades produzidas em 2918. Os professores orientarão os alunos  durante a pesquisa e  acompanharão e avaliarão as apresentações.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário