A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, junho 10, 2019

Diretora do Hospital Regional Antenor Abreu refuta denúncia da imprensa local envolvendo colaboradores da unidade de saúde.



A diretora do Hospital Regional Antenor Abreu, enfermeira Socorro Padre, divulgou em uma rede social nota que refuta denúncia de um canal de TV local envolvendo colaboradores da unidade de saúde.

Na nota a diretora diz que foi veiculada em um canal de televisão, matéria imparcial e tendenciosa, tomando um

 tom político e desnecessário que em nada colabora com qualquer procedimento administrativo que esta direção julgar adequado quando há qualquer tipo de denúncia.

Socorro diz ainda que ilações e conjecturas de cunho político são veementemente descartadas.

Veja a nota:

Diante da denúncia envolvendo o colaborador Jessé, que presta serviços no Hospital Regional Antenor Abreu, gostaria de expor minhas considerações acerca desse assunto. O fato ocorrido nas dependências desta casa de Saúde e levada a público como denúncia em um canal de comunicação foi, antes de tudo, imparcial e tendencioso, tomando um tom político e desnecessário que em nada colabora com qualquer procedimento administrativo que esta direção julgar adequado quando há esse tipo de denúncia. 

Em tempo, gostaria de esclarecer que o Sr. Jessé desempenha suas funções com compromisso e respeito e por atuar em um departamento como o necrotério, onde há sempre muita comoção. O colaborador em questão, assim como todos os outros do HRAA são treinados para agir de forma mais humana possível, respeitando a dor e o sentimento dos familiares das pessoas que vem a óbito. A denúncia que motivou esta nota, fala de um possível tratamento inadequado praticado pelo Sr. Jessé. No entanto é necessário reforçar que:

• Há um procedimento em caso de óbito em que apenas os familiares autorizados podem fazer uso da dependência do necrotério.
• Há um protocolo de segurança que deve ser seguido para evitar contaminações, considera-se de grande risco para os demais pacientes internados no hospital, o contato de terceiros com os corpos no necrotério, já que o risco de infecção é alto.
• A higiene é necessária a fim de impossibilitar a disseminação de vírus ou bactérias
• Há também um código de ética e conduta para com o morto e seus familiares, uma vez que é proibido “curiosos” nas dependências do necrotério.

Esclarecidos os pontos acima volto ao fato que também merece destaque. Temos um hospital que atende toda uma região com mais de 17 municípios, fora os pacientes que recebemos de municípios de outras regionais. Somos referências em qualidade de saúde e atendimento, apesar da fragilidade do Sistema Único de Saúde do país, mas mesmo assim sempre buscamos realizar um atendimento humanizado. 

Nossa equipe se empenha ao máximo para transpor as dificuldades que o prédio do hospital nos impõe, dificuldades essas que vem de gestões anteriores. O atual Prefeito tem buscado de forma incansável melhoramento para nossa saúde e os resultados começaram a aparecer.

Ilações e conjecturas de cunho político são veementemente descartadas. Fazemos um trabalho com respeito e seriedade. Fora desse contexto, de nada nos serve a política despreocupada e pautada apenas em criticar as ações que são realizadas. O time do quanto pior melhor, não tem mais vez.

Atenciosamente:

Maria do Socorro Morais Padre
Diretora do Hospital Regional Antenor Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário