A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

12 de jul. de 2019

Pinheiro: procura-se vereador que nos respresente


   
 
A função primordial de um vereador é representar os interesses da população perante o poder público. Seja no legislar ou no fiscalizar, o resultado dever contemplar a população. Aqueles que adoecem, aqueles que estão desempregados, aqueles que sofrem as investidas da criminalidade, aqueles que precisam estudar, enfim a população carece de representantes que defendam suas causas.
 
No momento de sua campanha, geralmente um candidato à vereança defende um bandeira social. Na verdade, todos sabem as necessidades mais importantes de uma cidade: saúde, educação, segurança, empregos etc. E em razão disso, fica fácil sensibilizar os eleitores, prometendo-lhes supri-las.   Agora, a questão é identificar quais causas são de fato defendidas durante o mandato. Basta tomar posse, e as bandeiras desaparecem. Fica difícil identificar qual causa determinado vereador defende. 
 
Quer ver uma coisa? Faça este teste. Em quem você votou para vereador nas últimas eleições? Que promessas ele fez? Ele está cumprindo? Que bandeira ele levantou durante a campanha: educação de qualidade, saúde digna, mais segurança, mais emprego…? Que bandeira ele defende em seu mandato? Ele tem lutado por quem prometera lutar? Ou simplesmente está tirando selfie em reformas de obras do prefeito; frequentando festas beneficentes; doando cestas básicas, com seu dinheiro ou construindo pontes…? 
 
Um vereador não é eleito para executar obras públicas, nem para fazer doações a determinada pessoas, enquanto vereador. Ele deve lutar para que o poder público contemple as necessidade da população pela qual ele se propôs a representar. De forma que se cada vereador lutar por determinada causa social, todos serão beneficiados. 
     
Mas onde está esse vereador? Onde está sua bandeira? Cadê sua causa? Procura-se um vereador para nos representar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário