A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, agosto 13, 2019

Com o apoio da Prefeita Valéria Castro, trabalhadoras rurais de Presidente Sarney participam da Marcha das Margaridas em Brasília

Foto ilustração


Nesta terça-feira 13 a capital federal amanheceu sob o olhar atento das 15 mulheres trabalhadoras rurais de Presidente Sarney ligadas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, que se encontram em Brasília, juntamente com outras 100 mil participantes de todo o Brasil, para participar da Marcha das Margaridas, maior encontro de mulheres da América Latina, que acontece nesta terça-feira (13) e na quarta-feira (14), na capital federal. A representação de Presidente Sarney seguiu viagem desde domingo (11), numa caravana com vários ônibus de todo o estado.
A prefeita Valéria Castro está dando apoio total à representação de Presidente Sarney e pretende se encontrar com as suas conterrâneas na manhã de quarta-feira 14, em Brasília. 
A Marcha das Margaridas 2019 reúne especialmente mulheres do campo, da floresta e das águas. A programação inclui atividades culturais, formativas e políticas ao longo desta terça, anunciando a chegada da tradicional passeata, que percorre a Esplanada dos Ministérios na quarta (14), a partir das 7h.
Em sua sexta edição, o evento traz este ano uma plataforma política em vez de uma pauta.  O documento, produzido a partir de diálogos e debates com mulheres da base, reafirma a defesa de temas como a terra, a água, as práticas agroecológicas, as políticas de educação e saúde, o combate à violência de gênero, além da Previdência Social,  hoje no centro da principal queda de braço no Congresso Nacional.


A Marcha das Margaridas surgiu no ano de 2000 e acontece a cada quatro anos, ocasião em que camponesas de todos os estados do país marcham por Brasília, inspiradas pela história de Margarida Maria Alves, uma paraibana líder sindical assassinada em 1983, por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário