A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, agosto 14, 2019

Quatro mil maranhenses na Marcha das Margaridas em Brasília



Reprodução


Cerca de 4 mil mulheres maranhenses estão entre as 100 mil que estão participando desde ontem, terça-feira 13, da tradicional Marcha das Margaridas, em Brasília. O evento se encerra nesta quarta-feira (14).  As quatro mil “Margaridas” maranhenses levaram as suas lutas, as suas resistências e, principalmente, o diálogo sobre a crise que assola o país, em especial, no que atinge as mulheres trabalhadoras.




O evento é uma ação estratégica das trabalhadoras rurais para garantir e ampliar as conquistas das mulheres do campo e das florestas. Além da Fetaema, a Marcha das Margaridas também conta com as parcerias da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), centrais sindicais e demais entidades. 







A “grande marcha” acontecerá nesta quarta-feira(14). A concentração aconteceu às 6h, no Pavilhão do Parque da Cidade, e a saída foi às 7h em direção à Esplanada dos Ministérios, onde acontecerá o encerramento por volta de 11h nas proximidades do Congresso Nacional.

Para as Margaridas, marchar em Brasília reúne grande valor político e simbólico. A marcha faz ecoar a importância do trabalho exercido pelas mulheres, ainda invisibilizado, e afirmam a necessidade de um país que assegure ao seu povo direitos capazes de promover justiça social e igualdade, principalmente às mulheres e às populações negras, que vivem de forma mais intensa os efeitos das desigualdades, da fome e da violência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário