A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

3 de ago. de 2020

Centro de Hemodiálise em Pinheiro será entrega para a população nesta terça-fdeira 04.


O Governo do Estado do Maranhão anunciou a abertura do Centro de Hemodiálise de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense,  nesta terça-feira 04. A cerimonia de inauguração será virtual e será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais do Governo do Estado pelo Youtube (www.youtube.com/governoma), Instagram (@governoma) e Facebook (www,facebook.com/governodomaranhao/)

O prefeito Luciano agradeceu ao Governador Flávio Dino, ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, e a deputada Dra. Thaiza pelo empenho para que essa obra se concretizasse e disse que a unidade é esperada por anos pelos pacientes que vêm sofrendo com a peregrinação em busca do procedimento na capital.

“É um sonho da região. Agora vão acabar aquelas vindas diárias para São Luís. Por isso merece o nosso reconhecimento ao secretário de saúde Carlos Lula, assim como governador Flávio Dino, por essa grande conquista”, destacou o deputado Othelino Neto.

O secretário de estado da saúde, Carlos Lula, ressaltou o momento histórico para a saúde pública na região e que o Centro vem para ampliar fortemente o serviço oferecido no Hospital Macrorregional.

“No comecinho de agosto a gente vai realizar um grande sonho da Baixada Maranhense, vamos inaugurar o Centro de Hemodiálise de Pinheiro, com 40 cadeiras, terminando de uma vez por todas o sofrimento de décadas de pessoas que precisam fazer hemodiálise. Nós já tínhamos hemodiálise no macrorregional, agora vamos suprir essa demanda em 4 vezes da sua capacidade”, destacou o secretário.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário