A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

17 de jul. de 2018

Cajapió receberá nesta quarta-feira 18, doadores para a primeira Campanha de Doação de Sangue a ser realizada no município.

     Resultado de imagem para cajapio ma                          
Nesta quarta-feira (18), Cajapió  receberá doadores para a primeira Campanha de Doação de Sangue a ser realizada no município. A ação denominada “Doe Sangue, Doe Vida, Tem Sempre Alguém Precisando”, acontecerá através de uma parceria entre a prefeitura e o Hemomar de Pinheiro. O posto de coleta será na Unidade Básica de Saúde ‘Luís Azevedo Fonseca’, que ficará de portas abertas entre as 08:30 às 17h para receber os doadores.
                                       
A campanha é fundamental para manter o estoque do banco de sangue do Hemomar em um nível suficiente para atender à demanda das unidades de saúde da região.

A Diretora do Hemomar de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, afirmou que toda a estrutura da instituição de saúde de Pinheiro será transferida para Cajapió, para que as coletas sejam feitas com segurança.

O prefeito Dr. Marcone disse que como médico sabe da importância que uma simples doação significa para salvar vidas. “Vamos reunir os amigos e demais pessoas que trabalham na prefeitura, para que, voluntariamente abrasem essa ideia que tem o intuído de ajudar  pessoas que estão precisando de sangue  e que possamos servir de incentivo  para outras pessoas”, disse o prefeito.

Requisitos
Conforme recomendação do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, entre 16 e 67 anos, e peso acima de 50 quilos. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não pode ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e nem ter sofrido doença de Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário