A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

20 de out. de 2018

Pinheiro - Projeto "Meu Lar com Dignidade" segue construindo casa para família carente em Tingidor








Aconteceu no último domingo 14, mais uma etapa do mutirão do Projeto “Meu Lar com Dignidade”, idealizado pelo editor do Blog Herasmo Leite.  Foi um domingo de muito trabalho e dedicação  para construir uma nova casa para a família de Nenca, quebradeira de coco babaçu de Tingidor, município de Pinheiro. O próximo mutirão acontecerá no domingo seguinte as eleições do segundo turno, ou seja, 03 de novembro.
  
Esse  projeto social tem mobilizado cidadãs em prol da construção do lar da quebradeira de côco. A iniciativa é voluntária e não tem bandeiras e nenhuma outra intenção, a não ser ajudar pessoas e famílias carentes.
“Conhecemos a situação social e da moradia de Nenca.  É impactante essa situação e por isso estamos nos empenhando para ajuda-lá.  Nenca é líder da Igreja Católica e presidente da Associação de Moradores  de Tingidor e não recebe nada por isso. Ela não é aposenta e nem recebe o benefício da bolsa escolas. Vive exclusivamente da atividade extrativista do babaçu. A situação da sua atual moradia é crítica. Ela não apresenta  condições para fazer a reforma, ou melhor, construir uma moradia que lhe dê segurança. Por isso estamos realizando esse mutirão para construirmos seu lar. 
COLABORAÇÃO
Para conseguir executar o projeto, precisamos da ajuda de pessoas que querem colaborar e participar deste desafio tão especial. Você pode doar tijolos, telhas, madeira, cimento, portas, janelas, piso, etc. Qualquer doação pode ser comunicada no Watzpp 984374907 ou diretamente com Nenca, no povoado Tingidor.   




Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de ajudar as, pessoas que precisam.Que Deus ajude todas as pessoas de, bom coração colaboram na execução desse belo trabalho.

    ResponderExcluir