A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, outubro 19, 2018

Um gesto de amor e solidariedade: dessa forma foi definida pela prefeita Tatyana Mendes a ação de doação de sangue realizada ontem (18) em Porto Rico,


A prefeita Tatyana e a diretora Ana Paula acompanham
uma voluntária de Porto Rico fazendo dua doação de sangue. 


A Prefeitura de Porto Rico já se tornou uma grande parceria do Hemomar de Pinheiro nas campanhas de doação de sangue. Com o apoio da Prefeita Tatyana Mendes, uma ação solidária foi promovida no município, ontem, dia 18 de outubro, com o objetivo de recolher bolsas de sangue para abastecer o estoque do órgão e promover saúde.  Funcionários públicos e pessoas da comunidade participaram da ação.
Tatyana, que acompanhou a ação, disse que foi importante essa campanha em Porto Rico. "Essa é a primeira vez que o município adere a essa campanha que vai ajudar a salvar vidas. É como dizem, doar sangue é doar vida, é ajudar alguém sem olhar de quem se trata, e é muito gratificante e importante fazer a doação, porque estamos salvando uma vida.  Estou feliz em ver meus conterrâneos doando.  Eles declararam o verdadeiro amor pela vida, um gesto de amor e solidariedade", disse a prefeita.
A lavradora Claudenes, que desde jovem desejava se tornar uma doadora, disse estar feliz
 em realizar seu sonho graças a essa parceria da Prefeitura de Porto Rico com o Hemomar. 


A lavradora Claudenes de Jesus Mota, moradora do povoado Rio Grande, foi uma das voluntários da campanha. “Desde jovem senti o desejo de ser uma doadora, mas devido as dificuldades de transporte para São Luis e Pinheiro, onde as coletas são realizadas com frequência,  fiquei impossibilitada de doar. Hoje, graças a essa parceria da prefeitura e Hemomar, estou aqui pela primeira vez doando. Agora,  mais do que nunca,  sinto  a necessidade de ajudar as pessoas que estão precisando de sangue. Então, temos o dever de doar para quem está precisando,” afirmou Claudinete.
A diretora do Hemomar de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, em nome da equipe,  agradeceu o apoio da prefeita Tatyana e dos 50 voluntários que compareceram ao ponto de coleta, que funcionou na Unidade de Saúde da cidade. "Quero agradecer à prefeita Tatyana, os seus colaboradores da secretária de Saúde, que se empenharam para que essa ação acontecesse, e aos doadores,  que atenderam ao chamamento da prefeita para participarem desse ato solidário. Estamos gratos com o resultado e em breve voltaremos à Porto Rico para realizarmos mais uma ação solidária que objetiva salvar vidas. Obrigada prefeita Tatyana, obrigada voluntários de Porto Rico", disse a diretora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário