segunda-feira, outubro 18, 2010

Prefeiro Zé Arlindo recuperou aterro do Igarapé do Meio, na região do Gama


Por solicitação da comunidade o prefeito Zé Arlindo autorizou a recuperação do aterro do Igarapé do Meio, na região do Gama. Os serviços foram realizados no último sábado, 17, com a participação máquinas da prefeitura.

O aterro serve para controlar a vazão, dos riachos do Balsedo, uma área de alagada e pantanosa equivalente a mais de 2 mil campos de futebol. Todos os anos, no período invernoso o aterro se rompe, evitando dessa forma o alagamento de vários povoado que ficam no entorno do Balsedo. No verão a prefeitura faz a recuperação do dique, evitando dessa forma que o pantanal seque totalmente e as água se percam no igarapé que dá acesso ao Oceano Atlantico.

A recuperação do aterro do Balsedo, além de ser uma obra de caráter civil, também configura-se como uma obra de cunho ambiental, já que em seu entorno as micro-bacias são reconstruídas, evitando o assoreamento do córrego.
Segundo o prefeito José Arlindo, com a conclusão da obra de recuperação e manutenção do aterro, o pantanal volta ficar inundado em toda a extensão do Balsedo, garantindo a preservação da fauna e flora existentes. “Dessa forma afirmamos o compromisso da gestão municipal com a conservação ambiental, com a segurança e conforto da população, investindo em pontos e setores estratégicos para o desenvolvimento do município”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário