quarta-feira, abril 17, 2019

Missa dos Santos Óleos reunirá fiéis da Diocese de Pinheiro nesta quarta-feira.


Dom Élio Rama, em uma recente entrevista ao Programa A Hora da Verdade - 



A Diocese de Pinheiro celebra nesta quarta-feira (17) a Missa dos Santos Óleos, ou Missa do Crisma, na Praça de Eventos, em São Bento, às 17 horas.  A celebração será presidida pelo arcebispo dom Élio Rama, com a presença de todos os padres da diocese, que renovarão suas promessas sacerdotais.

Tradicionalmente realizada em uma paróquia previamente escolhida, este ano é a segunda vez que São Bento sedia o evento católico.

Nessa missa, consagra-se o óleo do Crisma e são abençoados os óleos que serão usados nos sacramentos do Batismo e Enfermos, que serão utilizados nas paróquias durante todo o ano. Todos os presentes também renovam as promessas que fizeram no batismo.


Pontos fundamentais da Missa dos Santos Óleos:

1 - Consagração do óleo do Crisma. Depois de consagrado, será levado a todas as comunidades da diocese e será usado na ministração do Sacramento do Crisma até o próximo Tríduo Pascal de 2020;

2 - Bênção dos óleos dos enfermos e catecúmenos. Depois de abençoados também serão levados a todas as comunidades da diocese e usados na ministração dos Sacramentos dos Enfermos e do Batismo até o próximo Tríduo Pascal de 2020;

3 - Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do bispo dom Élio Rama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário