A Hora da Verdade
A Hora da Verdade no blog da Ana Paula
quarta-feira, janeiro 13, 2010
Tragédia no Haiti: Helena manifesta pesar pela morte da médica Zilda Arns
ZILDA ARNES COORDENAVA A PASTORA DA CRIANÇA
Tragédia no Haiti: Helena manifesta pesar pela morte da médica Zilda Arns
A deputada Helena Heluy manifestou por meio de nota pesar pela morte da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Dona Zilda Arns Neumman, uma das vítimas brasileiras do terremoto que atingiu Porto Príncipe, capital do Haiti
A médica paranaense viajou neste final de semana para encontro missionário em uma entidade chamada CIFOR.US e estava hospedada na sede episcopal.
De acordo a assessoria de Zilda Arns, a coordenadora estava no Haiti para levar a metodologia de atendimento da Pastoral da Criança no combate à desnutrição.
NOTA DE PESAR
Com o sentimento de uma perda irreparável, manifesto, de público, minha dor pessoal, de minha família e assessores pela tragédia sísmica que se abateu sobre o Haiti, atingindo, mortalmente, centenas e centenas de pessoas, entre elas, a respeitada e exemplar figura humana, a médica pediatra e sanitarista, ZILDA ARNS, associando-me, ainda, ao sofrimento de seus familiares, da CNBB, da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.
A morte da doutora ZILDA atinge toda a sociedade brasileira e internacional, a Igreja e o mundo político pelo exemplo que foi e que se espera permaneça vivo na luta por direitos, por justiça e por dignidade dos pobres do Brasil e, em especial, das crianças a quem ela amou e dedicou o seu trabalho e a sua solidariedade.
A Pastoral da Criança, legado de compromisso pela vida, deixado pela doutora ZILDA ARNS, simbolizará, para sempre, a sua presença entre nós, cuja semente, por ela germinada, honrará o seu sonho de uma sociedade justa e sem fome.
São Luís, 13 de janeiro de 2010.
HELENA BARROS HELUY
Deputada Estadual – PT/MA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário