A Hora da Verdade
A Hora da Verdade no blog da Ana Paula
sexta-feira, setembro 17, 2010
Filuca está provando do próprio veneno
O ex-prefeito Filuca Mendes está provando do próprio veneno. Veja bem. Nas eleições passadas ele e sua esposa Iná, trouxeram a tira colo para Pinheiro um jovem médico, “namorado” de umas das suas filhas. O jovem médico, talentoso e com certo carisma, lançou-se candidato a vereador, com o apoio de toda a família do ex-prefeito. A vitória foi expressiva. Mais de dois mil eleitores levaram o jovem médico para o parlamento municipal.
Passado poucos meses da posse, o jovem médico começou a perceber o quanto Filuca e sua família eram nocivas a cidade que dizem amar. O jovem médico, agora vereador, preocupado com os problemas da cidade que o elegeu, começou a questionar certos projetos milionários que deveriam ser desenvolvidos no município, mas que estavam, abandonados, inacabados, com “cheiro” de maracutáia, como o aterro sanitário, o Viva Pinheiro, as habitações que nunca foram construídas e outros. O rompimento dos dois foi eminente.
Logo a tropa de choque de Filuca começou a criticar e perseguir o vereador, que também não se calou e começou a denunciar as maracutáia do ex-prefeito. A alguns dias atrás o vereador decidiu lançar-se candidato a presidência da câmara. Logo conseguiu o apoio de cinco dos seus pares. A vitória parecia certa.
Filuca foi para a água de açúcar e após se recuperar com remédios depressivos do susto que teve ao saber da candidatura do jovem médio para a presidência da Câmara, começou a arquitetar um plano diabólico para impedir sua ascensão a presidência do parlamento municipal.
Em uma mesa de bar na orla marítima de São Luis, já totalmente embriagado, uma forma de tentar esquecer a possibilidade de o jovem médico vencer as eleições, Filuca disse a um colaborador seu que iria comprar a consciência de um dos edis eleitor do jovem médico, uma forma de derrotá-lo, já que ele, Filuca, não admitia que um estranho, vindo dos cafundós dos Judas, viesse a presidir o parlamento de Pinheiro. O colaborador disse: “Filuca, o jovem médico não veio. Você o trouxe. Você, sua mulher e sua filha. Você está provando do seu próprio veneno.
O ex-prefeito baixou hospital. Mas loco que se recuperou, voltou a orquestrar sua trama para derrotar o jovem médico. Sem nenhum escrúpulo, teve, segundo as más línguas, que gastar 60 mil reais para comprar uma vereadora. Conseguiu o seu intento., mesmo tendo que avacalhar o legislativo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário