A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, março 01, 2011

Indignação de um cidadão de Turiaçu pelo tratamento que o Incra dispensa aos assentados do município.

Um cidadão de Turiaçu, de nome Vadson Assunção, encaminhou a este blog um comentário demonstrando indignação pelo tratamento que o Incra dispensa aos assentados que recebem casa do governo Federal. No comentário, Vadson diz não saber quais os povoados visitados em Turiacu, e nem sabe como foi a visita da Controladoria Geral da União – CGU e da Policia Federal naquele município, mas afirma que no povoado Butiquim existem muitas casas inacabadas, sem reboco,inclusive, como a casa de um senhor conhecido por Dino, que por sinal é seu tio, como a de outros moradores do povoado, que as obras de construção das mesmas foram iniciadas, e como estavam demorando muito para serem entregues, alguns dos proprietários tiveram que tirar a madeira na mata e comprarem as telhas para eles próprios fazem os telhados para poderem fazer suas mudanças, e que depois de muitos meses de espera as outras casas receberam as coberturas, faltando ainda o reboco e outros acabamentos.
Vadon afirma que isso acontece em quase todos os assentamentos do estado. O governo desapropria as terras, garante as moradias, mas os construtores somem com os recursos, deixando as casa pela metade e os assentados recebem as casas inacabadas. Os lavradores ficam felizes por recebem uma habitação do governo, não sabendo o tanto de dinheiro que esta por traz de tudo isso.
“A minha indignação é ver o sofrimento do meu povo de Turiaçu, em especial os que moram no povoado Butiquim”, diz Vadoson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário