A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, março 12, 2011

Prefeito José Arlindo atende reivindicações e concede benefícios a professores de Pinheiro


Servidores da rede municipal de ensino e a prefeitura de Pinheiro entraram em um consenso após uma reunião realizada na tarde de hoje, 10. Reunidos com professores do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação Municipal de Pinheiro – Simprosempi, o prefeito José Arlindo, o Secretário de Educação Ribinha Dias e o Secretário de Planejamento Carlos da Luz, atenderam as reivindicações dos servidores e concedeu os benefícios pleiteados. O presidente do Simprosempi, Elmo Cunha Morais Sobrinho, disse que as negociações andaram e grande parte da pauta foi resolvida.
Reivindicações e soluções
Na reunião entre sindicato e prefeitura foi apresentada uma pauta de reivindicações com seis pontos que foram debatidos 1) Enquadramento dos profissionais da Educação no Plano de Cargos e Salários, a partir do 15º ano de carreira, objetivando atingir o maior número de professores, sem limitação de idades; 2) Cumprimento da tabela do piso salarial, de acordo com suas respectivas referencias, ou seja, 30% a cada 3 anos de efetivo exercício; 3) Concessão de gratificação por titulações incidente sobre percentual do salário para professores, especialistas e profissionais de apoio pedagógico;4)Gratificação pelo exercício em escola de difícil acesso (zona rural) 5) Gratificação pelo exercício de docência com alunos com deficiência 6) Adicional por tempo de serviços por qüinqüênio.
Na reunião chegou-se a um consenso sobre os benefícios concedidos pelo governo municipal diante das reivindicações dos servidores.
O presidente do Simprosempi, afirmou que continuará negociando e cobrando da prefeitura, e que está descartada a possibilidade da classe decretar greve. “Nós vamos continuar na luta, ainda falta acertar alguns pontos, mas em parte o problema foi resolvido”, finalizou o presidente.
O Prefeito José Arlindo afirmou que já estava em articulação com os demais secretários para apresentar a proposta da prefeitura para os professores. “A nossa intenção era levar algo de concreto para os nossos professores”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário