Em entrevista ao JMTV 1ª edição, da TV Mirante, o secretário de Saúde, Ricardo Murad, afirmou que a responsabilidade de procurar leitos de UTI para a bebê Hanna Ester Aguiar, de dois meses, que morreu ontem por falta de leito, deveria ser do gestor do hospital onde ela estava internada, e não da família. Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde, falta, principalmente, UTI pediátrica no sistema de saúde de São Luís e do Maranhão, mas diz que o número de leitos vai aumentar, já que o Ministério da Saúde autorizou a instalação de mais 100 leitos.
Desde o inicio da administração do prefeito de Pinheiro, José Arlindo Silva Souza, tramita na secretaria de saúde do estado, solicitação para que sejam implantados vários leitos de ITIs nos hospitais Materno Infantil e Antenor Abreu, mas até agora o governo do estado não deu nenhuma resposta positiva. Agora que o Ministério da Saúde anunciou a implantação de mais 100 leitos em todo o estado, ressurge a esperança de Pinheiro receber alguns leitos.
Logo que soube da notícia da ampliação dos leitos no estado, o prefeito José Arlindo determinou a secretaria de saúde do município, Sheila Cordeiro, que entrasse em contato com o secretario Ricardo Murad, solicitando a implantação dos leitos em Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário