A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Prefeito anuncia pagamento de abono salarial para o proximo dia 15



A valorização do professor é um dos pilares fortes da Educação de Pinheiro. Neste ano serão  concedidos dois abonos salariais. O primeiro será pago antes do carnaval, no próximo dia 15 de fevereiro. A notícia foi dada na tarde desta quinta-feira, 09,   pelo prefeito José Arlindo, durante entrevista coletiva no salão do Bispo,  que reuniu impressa, sindicato, educadores e representantes da comunida.

O Abono (de incentivo e valorização) para os profissionais do magistério vinculado ao FUNDEB, será de R$ 1.014,00 para os efetivos e R$ 400,00 para os contratados.

“Sou vereador há 7 anos e nunca vi um momento como esse, em que o gestor municipal convoca a categoria e a comunidade para anunciar benefícios, para conversar olhando no olho e discutir francamente dificuldades e melhorias. Esse é sem dúvida um grande diferencial, que se reflete nos avanços, nos resultados e na satisfação dos professores”, disse o verador Nésio, em entrevista a um programa de rádio.  

Segundo o vereador, o sucateamento que a educação vivenciou nas últimas décadas só pode ser remediado com políticas públicas sérias. “Ninguém vive só de idealismo. Se não houver valorização e reconhecimento, os educadores partem para outras áreas e abandonam a educação pública. O prefeito José Arlindo tem mudado essa realidade e aqui no município muitos têm feito o caminho inverso. Hoje, a grande maioria quer ter uma oportunidade na Rede Municipal de Ensino”, acrescentou o vereador.

“Feliz da cidade que tem um gestor que realmente trata a educação como prioridade. Com o atual prefeito isso deixou de ser retórica para se tornar realidade. Toda a sociedade ganha com isso, não só o professor e o aluno, pois a educação é a base do desenvolvimento de um povo”, disse  um professor  em tom de reconhecimento.

De acordo com declarações da professora Dineli, que também é dirigente do Sindicato dos professores,  não faltaram tentativas de diálogos em outras gestões. “Em outros tempos tinhamos dificuldades para sermos escutados. Atualmente não existe nada disso, nunca precisamos parar um dia de aula, porque sempre fomos procurados para a conversa. O dinheiro existia, o que não havia era o compromisso que vemos hoje. O reconhecimento tão esperado chegou, “esperamos essa valorização há muitos anos e finalmente alcançamos”, disse a professora.

“Acredito que para uma educação de qualidade é preciso remuneração adequada, capacitação, infraestrutura e a integração da escola com a família. Temos procurado investir nesses quatro pilares e os resultados têm sido positivos. Esse abono é mais um reconhecimento ao educador”, afirmou  o prefeito José Arlindo.

O secretário de Educação Ribinha Dias  ratificou: “essas são as bases que sustentam a educação de Pinheiro. A mola propulsora para uma educação de qualidade é o professor. Por isso temos investido tanto neste segmento”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário