A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, março 31, 2012

José Arlindo aglutina forças da oposição



Faltando praticamente três meses para as convenções partidárias, a movimentação eleitoral já é intensa em Pinheiro. Um painel com a situação atual  da principal cidade da Baixada  traça uma radiografia da sucessão de 2012. Na cidade existem apenas dois candidatos: José Arlindo e Filuca Mendes.  Mas a disputa promete ser acirrada, apesar das inúmeras desvantagens enfrentadas por Filuca, como divisão do seu grupo político e as inúmeras denuncias de corrupção praticadas por eles nos oito anos como prefeito do município e na Secretaria de Estado das Cidades.
O prefeito José Arlindo, que pertencia aos quadros do DEM, buscou novo rumo partidário para disputara a reeleição, filiando-se ao PSB. Após romper com Filuca, o prefeito  conseguiu aglutinar em torno de si todas as outras forças pinheirenses que militam no campo da oposição e a oligarquia Sarney. Dezoito partidos marcharão consigo nas eleições. São eles: PSB, PSDB, PCdoB, PTB, PTC, PMN, PSDC, PP, PRB, PTR, PT, PSL, PHS, PDT, PPL, PCB, PRP, PTN e PPS. Lideranças como  o suplente de deputado estadual Luciano Genésio (PCdoB), o ex-candidato a deputado federal Tony Ferreira  e os ex-prefeitos Pedro Lobato (PSDB),  Aquiles Ribeiro (PSDB), são os principais nomes da oposição a oligarquia Sarney, que estão com José Arlindo.
Atordoado ainda com as graves denuncia de corrupção que pesam contra si,  Filuca  decidiu  caminhar no PMDB, numa tentativa de  viabilizar-se como candidato da oposição e atrair o PT. Mas a Executiva do Partido dos Trabalhadores em Pinheiro já descartou qualquer possibilidade em apoiar o ex-alcaide. Em nota, o PT já declarou apoio geral e irrestrito ao prefeito José Arlindo. Felipé Sodré, presidente do Diretório Municipal,  descarta qualquer possibilidade de união com o ex-prefeito . “Estamos alinhados com Zé Arlindo. O PT tem duas secretarias no governo. Portanto, é impossível uma coligação com Filuca” disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário