A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, abril 12, 2012

Foi o deputado estadual Hélio Soares, de Turiaçu, o autor da materia solicitanto ao MEC a instalação de um curso de medicina em Pinheiro, e não Filuca, como ele mesmo anunciou em sua televisão. Veja a materia publicada no site da assembléia Legislativa, no dia 07 de julho de 2011.

Agência Assembléia
07/07/2011 - 10h45Hélio Soares luta para levar curso de Medicina a Pinheiro
Assecom/Gab.Dep.Hélio Soares







O deputado Hélio Soares (PP) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (6), em Brasília, com o ministro da Educação e Cultura, Fernando Hadad, ocasião em que recebeu a garantia de que aquela pasta irá determinar providências para que seja implantada a faculdade de Medicina no campus da Universidade Federal do Maranhão, no município de Pinheiro.

O empenho do deputado para que seja implantado o curso de medicina em Pinheiro dar-se em função da carência de profissionais dessa área em todas as regiões do Estado, principalmente na Baixada Maranhense. Helio Soares afirmou que a ação do governo federal, através do Ministério da Educação, influenciará na melhoria da qualidade de vida dos munícipes que vivem naquela região.

Justificando a sua proposição, Hélio Soares destacou que Pinheiro é uma das cidades mais importantes do Estado do Maranhão e, assim como as demais cidades da região da Baixada, não conta com uma faculdade de medicina. Ele acrescentou ainda que é preciso dar aos jovens que moram na cidade de Pinheiro e nos municípios da região, que tenham vocação para a área médica, a oportunidade de cursarem medicina na região que residem, haja vista que muitos se deslocam para São Luis, e para outras grandes cidades do país.

?Com a implantação do curso de medicina e a atenção na área médica, a população da microrregião da Baixada Maranhense transformará o município em um pólo universitário da região?.

Finalizando, Hélio Soares afirmou que a grande demanda da população por assistência à saúde pública exige dos governantes a contratação de profissionais da área. ?Salários elevados, poucos recursos e a indisponibilidade de profissionais para se deslocarem para o interior exigem das autoridades públicas a criação de um curso de medicina na cidade de Pinheiro?, disse o parlamentar.

Um comentário:

  1. Assim tudo em Pinheiro funciona, toda vez que algo vem pra nossa cidade eles ( grupo Filuca ) dizem que estão trazendo na verdade esse grupo que aprendeu fazer politica com o grupo Sarney tenta escravizar nossa cidade e o nosso povo fazendo com que não tenhamos aprendizados e sejamos sempre seus subordinados mas isso quem sabe um dia vai se acabar basta só dar um basta nesses bando de aproveitadores.

    ResponderExcluir