A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, abril 03, 2012

Lançada em Pinheiro a Frente Força da Liberdade


Publicado no Jornal Pequeno, Edição de 3 de abril de 2012

POR OSWALDO VIVIANI


Num evento que lotou o auditório da Igreja Imaculada Conceição, na manhã de ontem (2), no centro de Pinheiro, foi lançada a frente partidária Força da Liberdade, formada por 15 agremiações, que se uniram para disputar as eleições municipais de outubro. “Fecharam” com a frente os seguintes partidos: PSB, PCdoB, PPS, PSDB, PDT, PT (ala anti-sarneysista), PRB, PHS, PSDC, PSL, PRP, PMN, PTB, PTN e PTC.

Os partidos da Força da Liberdade formalizaram, durante o evento de ontem, o compromisso de dar suporte a candidatura do atual prefeito de Pinheiro, José Arlindo Silva Sousa (PSB), mais conhecido como Zé Arlindo, que disputará a reeleição.

O fato marcante da formação da frente foi o apoio à candidatura de Zé Arlindo do médico Luciano Genésio (presidente do PCdoB de Pinheiro), depois de intensas articulações, que vinham se desenrolando desde o fim do ano passado. Luciano Genésio é filho do ex-prefeito de Pinheiro, José Genésio.

Compareceram ao evento de ontem, em Pinheiro, o pastor Luís Carlos Porto (PPS, ex-vice governador do Maranhão na gestão de Jackson Lago, PDT); o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) e Othelino Neto (secretário de Desenvolvimento Metropolitano de São Luís, do PPS).

Othelino Neto disse, em seu discurso, que ontem era um “dia histórico” para Pinheiro, pois duas grandes forças políticas – representadas por Zé Arlindo e Luciano Genésio – “finalmente estavam unidas em prol do desenvolvimento do município”.

O pastor Porto convocou os pinheirenses a acabar com o paradoxo de a Baixada Maranhense, e Pinheiro em especial, abrigarem um grande potencial de riqueza, mas estarem há anos na condição de área mais pobre do estado.

Zé Arlindo e Luciano Genésio disseram acreditar que a união de partidos representada pela frente Força da Liberdade vai finalmente fazer Pinheiro se desenvolver e previram “vida longa” para a aliança entre os grupos políticos de Zé Arlindo e Luciano Genésio.

Um comentário: