O padre Luis Risso, que pertence a congregação dos Missionários do Sagrado Coração, foi agraciado com a medalha “Alferes Moraes Santos”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a corporação.
A solenidade de entrega da comenda aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luis, na última terça-feira (03), em comemoração aos 110 anos de fundação do Corpo de Bombeiros no Maranhão.
Apesar de ter o reconhecimento de autoridades de todo o estado e até no exterior, o padre Risso vem sofrendo constantes perseguições do prefeito Filuca Mendes, de Pinheiro.
O prefeito estaria acusando o padre de cometer crime ambiental porque ele estaria fazendo uma construção em um terreno nas proximidades do prédio onde funciona o Corpo de Bombeiro, no bairro do Campinho, que é de propriedade de diocese.
Na sua primeira administração como prefeito da cidade, Filuca Mendes aplicou um golpe milionário no padre. Na época, em um acordo firmado com o religioso, a prefeitura cadastrou todos os alunos das escolas mantidas pelas obras assistenciais dirigidas pela igreja no então Fundec, hoje Fundeb. O acordo previa que parte do repasse recebido do governo federal pela prefeitura seria repassado ao padre, para pagamento de despesas das escolas, como professores, auxiliares, material de expediente, energia e outros. Só que Filuca nunca passou um centavo. Um golpe e tanto. Desde então os dois se desentenderam e o prefeito passou a fazer uma onde de perseguição ao missionário.
Fonte; Blog do Vandoval
Nenhum comentário:
Postar um comentário