A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, outubro 22, 2014

Pinheiro: Geólogo diz estar estarrecido com fechamento de colégios na cidade.



Revoltado com a possibilidade de fechamento de uma mais escola em Pinheiro, desta vez o "Colégio Elizabeto de Carvalho", que será transformada em um camelódromo pelo prefeito Filuca Mendes,  o geólogo Edilson José de Araújo publicou um desabafo em seu perfil no face.

Veja o que publicou o geólogo:

"Estudei no Colégio Elisabeto de Carvalho. Fiz a minha alfabetização por lá, a famosa "CARTILHA". Na verdade a sala era do 1° ano primário sendo eu, um agregado na quase "exclusão", nos dias atuis. Lá pratiquei meu primeiro ato de "GABOLICE", dizia que uma linda mocinha chamada Celina era minha namorada.
Vamos nos referir a esta transformação:" DEMOLIR UM COLÉGIO DE 7(SETE) DÉCADAS, PARA CONSTRUÇÃO DE UM CAMELÓDROMO".Não gosto de emitir opiniões sem fazer um levantamento apurado das causas. Embora aqui, me parece termos um dos grandes ABSURDOS, praticados nessa terra. Sendo o maior dos absurdos a própria ACEITAÇÃO DA SITUAÇÃO. Não ter sido feito mobilizações de massa, com os professores encabeçando esse movimento por uma causa mais do que justa e legal. Mobilização nas ruas, nas feiras , na câmara de vereadores; olhando na cara de quem são os verdadeiros inimigos da educação pinheirense.
Tenho observado que os tradicionais colégios públicos: Elisabeto de Carvalho e Odorico Mendes (localizados em Zona Urbana de alto valor por m² ) quase não recebem reformas, quando muito uma troca de telhas. Então: existe um plano para que estes prédios possam pertencer a iniciativa privada? Começo a temer, que o Odorico Mendes, venha a ser uma extensão do Bar do pretensioso paraibano Chicão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário