A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, janeiro 24, 2017

Unidades de ensino da rede estadual de educação de Pinheiro realizam a jornada pedagógica 2017.



A jornada pedagógica da Rede Estadual de Educação de Pinheiro está mobilizando os professores e coordenadores pedagógicos para o planejamento do ano letivo. A abertura da jornada aconteceu ontem 23,  no Centro Cultural José Sarney e continua por todo o dia de hoje  nas escolas estaduais, com o foco na valorização das práticas educativas exitosas das unidades escolares e o incentivo à leitura a partir de ações específicas.

Durante a Jornada que está sendo conduzida pelos técnicos da Regional, novos diretores e vice-diretores recentemente eleitos, os participantes estão socializando as metodologias desenvolvidas e que despertam o interesse, a participação e a aprendizagem dos alunos.

Para o Diretor da Unidade Regional de Educação, Professor Ribinha Dias, “é na jornada pedagógica que se planeja todo o ano letivo, discussões acerca do Projeto Político Pedagógico da Escola, do planejamento anual por disciplina, do horário de aula, bem como, outros assuntos inerentes ao ano letivo a ser iniciado, são debatidos e acordados entre professores.

“A jornada pedagógica é de suma importância uma vez que nela serão repensadas as práticas exitosas do ano anterior, bem como as dificuldades enfrentadas de maneira a nortear estratégias e ações que serão empreendidas no ano vigente. Vale ressaltar que nenhum projeto tem início ou êxito sem um bom planejamento”, ressaltou o professor Ribinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário