A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, maio 21, 2018

Pinheiro - Equipe técnica acolhe alunos do Programa de Educação de Tempo Integral para aula inaugural e início de atividades da Escola Dom Ungarelli




 A implantação de escolas de ensino médio em tempo integral e o foco nos projetos de vida dos alunos foram os destaques da aula inaugural do Centro Educacional de Tempo Integral Dom Ungarelli, em Pinheiro, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21.  Os estudantes foram recebidos pela equipe técnica e pelos professores da escola.


O evento contou com a presença do Gestor da Unidade Regional de Educação de Pinheiro – URE, professor Ribinha Dias, da professora Natália Vido, Assessora de Planejamento do Programa de Educação Integral da Secretária de Estado da Educação, com os diretores, professores e funcionários da escola. 


Segundo o Professor Ribinha, para ofertar educação de tempo integral, a escola passou por uma ampla reforma e adequações, assim como os professores participaram de qualificação profissional para se adequarem a este novo modelo pedagógico proposto.

“Inicialmente 160 alunos do primeiro ano do ensino médio serão beneficiados com o  programa.  Até o ano 2020 toda a escola passará a funcionar em tempo integral, oferecendo uma política pedagógica voltada para a transformação dos sonhos dos estudantes em projetos de vida. Além disso, os alunos terão acesso a salas de aula temáticas, aulas práticas, disciplinas eletivas, estudos dirigidos e uma série de mudanças curriculares que têm como objetivo formar nesses alunos o protagonismo juvenil para eles entrarem tanto na universidade quanto no concorrido mercado de trabalho” disse o professor.

A professora Natália Vido, que representou o Governo do Estado na aula inaugural,   destacou que o Programa vai ao encontro às políticas educacionais da Seduc, cujo foco é o aluno. “Muita coisa vai mudar na dinâmica pedagógica dessa escola que está sendo preparada para ajudar os alunos a transformar seus sonhos em projetos de vida”, destacou a professora.

A diretora geral da escola, professora Graça, destacou a transformação pela qual a unidade educacional passou para receber o projeto de Educação de Tempo Integral e reforçou suas expectativas para o futuro. “Este é um modelo novo de educação, livre de vícios. Espero ver nossos alunos saindo daqui preparados para o futuro”, frisou a diretora.

Do ponto de vista dos pais dos estudantes, a implantação da educação em tempo integral no ensino médio é mais uma possibilidade de futuro para os jovens. “Para mim e para a minha filha  é muito bom ter ensino em tempo integral, pois eu posso trabalhar tendo a certeza de que ela está na escola. Acho que, com toda essa mudança, vai ajudar muito a ela decidir qual faculdade fazer e o futuro que quer ter”, destacou um pais de aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário