A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, maio 14, 2019

Pinheiro – Veículos atolam na estrada do Gama e moradores pedem manutenção da mesma

Ônibus escolar atola com frequência na  estrada do Gama -


Moradores do Gama, em Pinheiro, reclamam das más condições de infraestrutura da única estrada de terra que dá acesso àquela região. Essa estrada liga os municípios de Pinheiro e Central do Maranhão, passando por mais de 30 povoados e lugarejos, num trajeto de aproximadamente 70 quilômetros.

Devido às chuvas que caíram sobre o município, vários veículos atolaram na lama que se acumulou na estrada, prejudicando a rotina dos munícipes da região. Estudantes chegaram a ter as aulas prejudicadas devido aos ônibus que ficam presos no lamaçal.

Conforme as reivindicações de uma moradora de Santa Vitória, o problema sempre ocorreu no local, mas este ano aconteceu com mais gravidade devido às fortes chuvas. Ela alega que a falta de manutenção na infraestruturada da estrada no período de verão tem causado transtorno a quem precisa utilizar a via para a locomoção.
"Nesta semana pelo menos um ônibus escolar atolou no barro acumulado na estrada. O episódio prejudicou a rotina de estudantes, que dependem do transporte escolar para irem às escolas", disse a moradora.
A lavradora conhecida por Raimunda, também de Santa Vítória, tem ligado com frequência para o programa de rádio “A Hora da Verdades”, apresentado por Herasmo Leite,  solicitando que alguma providência seja tomada por parte do Poder Público. O filho dela foi um dos estudantes prejudicados nesta semana. “Toda vez que chove é isso, abrem-se crateras e os veículos atolam no barro da estrada. Nesta semana mesmo o ônibus escolar que meu filho utiliza atolou, ele e outros alunos precisaram descer. Meu filho pegou carona com um amigo nosso para ir para a escola. Tem que ter mais manutenção aqui pela Prefeitura, que deveria colocar cascalho e pedra na estrada”, relatou a lavradora.  
O agricultor conhecido por Pavão, que reside há 33 anos na região, enfrenta o mesmo problema devido à má conservação da estrada. Ele também é uma das pessoas que espera alguma providência da Prefeitura. “Em dias de chuva forte, aqui só se passa com trator. Entra ano e sai ano e a situação é a mesma. É preciso haver uma manutenção frequente aqui, colocar pedras e cascalho, se não, fica intransitável”, lamenta o morador.

Um comentário:

  1. Boa tarde senhor Herasmo gostaria de saber qual é a função dos vereadores? Acho que é fiscaliza pq vcs não mandam o prefeito recuperar essas estradas, só um aviso no próximo ano tem eleição o povo está de olho nesses veriadores que nada fazem.

    ResponderExcluir