A HORA DA VERDADE

quarta-feira, novembro 17, 2010

Terço dos Homens - Encontro foi realizado em Pinheiro


No último dia 07 de novembro aconteceu o Primeiro Encontro do Terço dos Homens da Paróquia de Pinheiro, com a participação de pessoas dos vários grupos existentes na cidade. A abertura do evento aconteceu na Igreja Imaculada Conceição, com a celebração da eucaristia, presidida pelo Bispo Dom Ricardo Páglia. Em seguida os trabalhos aconteceram no salão da diocese, onde vários assuntos relacionados ao movimento foram discutidos, como a participação dos membros de Pinheiro no Primeiro Encontro Estadual do Terço dos Homens do Maranhão, que acontecerá no próximo dia 28, no ginásio Castelinho, em São Luis.
A expectativa dos organizadores desse encontro é que centenas de caravanas vindas do interior do Estado participem do evento. “Esperamos por volta de 5 mil homens de todo o Estado, isso sem contar os familiares porque o encontro é aberto para todos”, disse Francisco Alfredo, coordenador geral do Terço dos Homens no estado.
Para padre Osvaldo de Freitas Lopes, diretor espiritual do Terço dos Homens no Maranhão, o terço é uma iniciativa da Igreja para resgatar o homem para o seio da Igreja. “Ao mesmo tempo não é só rezar o terço, mas transformar o homem que depois vai se assumir na sociedade, na apolítica. O trabalho é muito mais amplo do que podemos imaginar”, diz o padre.
Os coordenadores contam que o Terço dos Homens está presente em quase todo o Maranhão. No Estado são aproximadamente 250 grupos. Na capital mais de 100 grupos estão em atividade.
Segundo o sacerdote, o Primeiro Encontro Estadual do Terço dos Homens é um marco para a Igreja do Maranhão. “Porque quando falamos de Igreja pensamos num grande número de mulheres. Agora os homens estão de volta. Não é uma pastoral, é um movimento. O encontro veio para confirmar isso”, explica padre Osvaldo.
Interessados em participar do Primeiro Encontro Estadual do Terço dos Homens podem ligar para secretaria do evento (98) 3235-4544, ou escrever para thomens.sec.est.ma@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário