O Dia Mundial do Jovem Adventista vai mostrar à comunidade pinheirense que os jovens podem fazer a diferença no mundo. Na próxima sexta-feira (17) uma atitude vai chamar a atenção da sociedade. Nesse dia será realizada a campanha Vida por Vidas, projeto que incentiva a doação de sangue.
Cerca de 100 pessoas da Igreja Adventista do Sétimo Dia farão doações no Hemonúcleo.
Segundo a diretora do órgão, enfermeira Ana Paula, as bolsas de sangue coletadas ficarão expostas dentro de uma geladeira na sala de recepção do órgão, como se fossem mercadorias, com a intenção de passar uma mensagem da campanha.
“As atividades de coletas terão inicio precisamente as 7:30hs, quando será servido um café da manhã aos doadores e se estenderão até as 18 hs, quando será realizado no pátio do Hemonúcleo um Culto de Ação de Graças com a comunidade adventista e funcionários”, disse a diretoras.
Quem pode doar
Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis.
Caso o voluntário tenha almoçado, o procedimento deve ser feito após três horas. Doadores frequentes não podem deixar de obedecer ao intervalo entre cada doação, que deve ser de dois meses para homens e de três meses para mulheres.
O interessado deve apresentar um documento original com foto, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário. Em seguida, passará por triagem para examinar sinais vitais como pressão, pulso e temperatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário