A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, julho 20, 2018

Prefeitura de Presidente Sarney realiza Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado.






A prefeitura de Presidente Sarney realizou nesta sexta-feira (20),  no Salão Paroquial, o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado. A abertura do evento contou com a presença da  prefeita Valéria Castro, de secretários, vereadores,  representantes do Selo Unicef na cidade e representantes da sociedade civil.  
O município aderiu ao Programa Selo UNICEF e tem como articuladora municipal a Secretária de Assistência Social Lurdes Moraes.  De acordo com a secretária, a realização do Fórum é o comprometimento de mais uma etapa essencial para a conquista do Selo. “Várias pessoas da comunidade representando os diversos segmentos sociais estiveram presente ao evento analisando a situação da infância e da  adolescência, além de formular propostas para o Plano Municipal de Ação do Selo UNICEF.
A prefeita Valéria Castro explicou que o Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que será concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, aos municípios que mais se destacam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Umas das estratégias é incentivar e fortalecer a participação das comunidade na melhoria de vida das nossas crianças, promovendo atividades como os fóruns, sendo esta uma grande oportunidade de ouvir como a comunidade avalia e o que ela tem a propor em relação às políticas públicas municipais na área da infância e da adolescênciaressaltou a prefeita. 
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma estratégia do UNICEF realizada em parceria com os municípios,  com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.  Os municípios que se inscrevem no Selo assumem o compromisso de elaborar, em um processo participativo, um diagnóstico da situação da população de zero a 17 anos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam as meninas e meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário