A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

15 de jan. de 2019

Prefeita de Porto Rico assina termo de adesão ao Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos



A prefeita Tatyana Mendes, de Porto Rico, assinou nesta terça-feira 15, o termo de adesão ao projeto (JEEP), (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) que leva educação empreendedora aos estudantes de 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Segundo a prefeita Tatyana, o JEEP é inicializado com a capacitação de professores para que estes apliquem a metodologia em sala de aula. “Os professores, que serão capacitados pelo Sebrae, em parceria com a prefeitura, serão os responsáveis por essa nova visão empreendedora na formação dos nossos jovens” disse a prefeita.

Tatyana disse ainda que os professores serão referência para os alunos, não só no Programa, mas em todas as suas ações. “A educação pode mudar o rumo de muitas vidas e o Programa tem por objetivo ajudar a fazer com que isso aconteça. A metodologia do projeto é toda desenvolvida pelos alunos. Ela é criada através das aulas especiais que estimulam as características empreendedoras através de atividades lúdicas. No final do processo de criação são realizadas feiras de negócios em parceria com os pais, professores e demais membros da comunidade”, concluiu a prefeita.


Objetivo do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos:

Disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

A metodologia do programa está estruturada em nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental. Os alunos são instigados a desenvolver o comportamento empreendedor, promover a ecossustentabilidade, ética e cidadania, cultura da inovação e cooperação, e o plano de negócio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário