Pinheiro - Caixa Econômica começou liberar o seguro defeso para os pescadores artesanais. Com o pagamento do benefício, mais de R$ 60 milhões serão injetados na economia do município.


Dedes a primeira semana de janeiro que a agência da Caixa Econômica Federal começou liberar o seguro defeso para os pescadores artesanais do município. Cada pescador recebe quatro salários mínimos, divididos em quatro parcelas. O Seguro-Defeso é um benefício previdenciário pago aos pescadores artesanais durante o período de defeso, que é o tempo em que a pesca é proibida para preservar a reprodução das espécies, pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e é regulamentado pela Lei nº 8.213/1991.

Esse benefício é concedido para garantir a subsistência dos pescadores e de suas famílias durante o período em que não podem exercer sua atividade profissional.

Pinheiro é um dos municípios do estado com maior número de beneficiados. Estima-se que cerca de 10 mil pescadores pinheirense receberão o seguro. Com o pagamento do benefício, mais de R$ 60 milhões serão injetados na economia do município.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FICHA SUJA.

Planeta Bizarro

feliz aniversário pai...