Vereador procura Defensoria Publica de Pinheiro para conversar sobre impasse que envolve a construção da nova sede do órgão na cidade.
A obra tem um custo previsto de R$ mais de 2 milhões
Na manhã de ontem, quinta-feira 10, o vereador Herasmo Leite procurou o defensor publico Dr. Rodrigo, do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Pinheiro para conversar sobre o impasse que envolve a construção da sede própria da Defensoria, ao lado do Hospital do Câncer, no bairro Santa Luzia.Segundo o defensor, a obra já deveria ter sido iniciada, mas a empresa contratada para a execução da mesma não consegui o alvará de construção da prefeitura, mas a Defensoria Publica do Maranhão já está tomando as providencias necessárias para solucionar o impasse gerado pela nova gestão municipal, que nega o fornecimento do documento.
O terreno destinado à construção foi doado legalmente ao órgão, conforme a Lei 2.930/24 - foto abaixo. Para ter de volta o terreno, a prefeitura vai ter que enfrentar uma guerra jurídica, um desconforto com a justiça maranhense e ter que convencer os vereadores para revogar a Lei, aprovada por unanimidade pelos edis da casa, o que parece impossível.
Vamos aguardar o desfecho disso!!!!
A Defensoria Pública é uma instituição que presta assistência jurídica gratuita a quem não pode pagar por um advogado. Ela atua em todos os graus, judicial e extrajudicial, e em todas as áreas do sistema jurídico.
Principais funções da defensoria publica
- Defender os direitos de pessoas que estão sendo processadas
- Promover acordos e conciliações entre pessoas em conflito
- Orientar os cidadãos e defender seus direitos
- Proteger os interesses individuais e coletivos de grupos sociais vulneráveis
- Assegurar aos reclusos o exercício pleno de seus direitos e garantias fundamentais
Comentários
Postar um comentário