Câmara de Pinheiro aprecia matéria que concede Título de Cidadão Pinheirense à Edmilson Ramos da Silva Júnior, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município.

Foi protocolado na secretaria da Câmara de Vereadores de Pinheiro, um Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadania Pinheirense ao senhor Edmilson Ramos da Silva Júnior, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a este Município. O homenageado com a horaria é músico, pertence aos quadros da Guarda Municipal desde 2008, após ter sido aprovado em terceiro lugar no concurso público.

Acadêmico do curso de Licenciatura em Letras na UEMA, Edmilson nasceu em 11 de dezembro de 1980, em São Luís - MA. Chegou em Pinheiro no ano de 2001, contratado para organizar a Banda Marcial do  Colégio Pinheirense. Gostou tanto da cidade, que resolveu ficar, e lá se foram 24 anos de muito trabalho e dedicação ao meio musical, artístico - cultural com a juventude da nossa cidade.

 Neste período, Edmilson prestou relevantes serviços à comunidade pinheirense em diversas Escolas, como Colégio Pinheirense,  IEP, Fundação Bradesco, CAIC, Escola Municipal do Polo Paraíso, Bandas e grupos culturais, tendo importante participação na formação de crianças e jovens do município. Muitos se tornaram grandes profissionais na área do Direito, Medicina, Política entre outras atividades.

No segmento de Bandas e Fanfarras, se destacou levando Bandas da nossa cidade a conquistar diversos prêmios em todo o Estado do Maranhão. Foi o idealizador do Festival de Bandas e Fanfarras na cidade de Pinheiro,  um dos principais eventos da semana da Pátria em nosso município. Hoje é Coordenador Regional da Baixada da Federação Maranhense de Bandas e Fanfarras.

O projeto de decreto legislativo é de autoria dos Veadores Herasmo Leite, Edinildo Rodrigues e Evilson Santos.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FICHA SUJA.

feliz aniversário pai...

Planeta Bizarro