Pinheiro - Faltando 9 dias para solenidade com a presença do ex-presidente Sarney, prédio da APLAC necessita de reformas e ruas próximas continuam com buracos, mato e lixo.
Vereador Herasmo Leite já solicitou através da Câmara a solução desses problemas e até agora nada foi feito.
A Academia Pinheirense de Artes, Letras e Ciências - APLAC, símbolo da cultura e da preservação literária local, reunirá no próximo dia 30/07, uma reunião com os imortais para homenagear a escritora Maria das Graças Moreira Leite, tendo como convidado especial o ex-presidente da Republica José Sarney.
O prédio, que abriga reuniões, lançamentos de livros e eventos culturais, necessita urgentemente de reformas para continuar operando com segurança e dignidade.
Entre os principais problemas relatados estão infiltrações nas paredes, danos na estrutura do telhado, pintura desgastada, mobiliário antigo e ausência de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, sem contar que as ruas em volta do mesmo que se encontram cheias de buracos, mato e lixo.
O vereador Herasmo Leite encaminhou através da Câmara, uma indicação endereçada ao prefeito André da Ralpnet com um pedido formal à Prefeitura, solicitando a reforma do prédio e a recuperação das ruas próximas ao mesmo e o recolhimento do lixo.
Enquanto isso, em meio ao caos, os acadêmicos e frequentadores seguem buscando alternativas para manter viva a programação cultural do dia 30.
"A literatura resiste, mas o espaço físico é essencial para a memória e a identidade da nossa cidade", disse o vereador Herasmo Leite.
Comentários
Postar um comentário