Prefeito de Pinheiro impões aos pinheirenses ações nada republicanas.
Por Herasmo Leite
O prefeito de Pinheiro, André da RalpNet, determinou que a partir das primeiras horas de hoje (1º de agosto), sejam executadas com rigor, novas medidas de trânsito que irão impactar diretamente nos bolsos dos pinheirenses: motociclistas e garupas pegos sem capacetes, motoristas e ocupantes de veículos sem o uso do cinto de segurança, carros e motocicletas estacionados em áreas específicas em determinados trechos das vias urbanas no horário das 8h às 16h serão aprendidos e /ou multados.
Para justificar essas ações, em nota, a Prefeitura diz seguir firme no compromisso de promover um trânsito mais seguro, organizado e eficiente, priorizando o bem-estar e a qualidade de vida da população, o que concordamos em "gênero, número e grau".
Mas ficam perguntas nos ares: Não deveríamos começa essas ações após uma ampla campanha de conscientização com os proprietários e condutores de veículos e motociclistas? Essa badalada organização do transito da cidade não deveria acontecer somente e unicamente após a anunciada recuperação das ruas da cidade e a sinalização das mesmas, como ficou convencionado durante reunião com as autoridades da segurança publica do município durante audiência na Câmara de vereadores realizada no último mês de maio? Ou a vontade e o desejo de arrecadar se sobrepõe o que foi acertado com os vereadores?
Acho ponderável chamar Trump de tirano por promover a taxação dos produtos brasileiros exportados para os states. Porém, também poderia ser ponderável utilizar o termo "tirano" para quem quer multar e aprender os nossos veículos?
Comentários
Postar um comentário