Pinheiro - Após mais de duas décadas, Expoap voltará a ser realizada e e tendência é movimentar o setor agropecuário

Depois de mais de vinte anos sem acontecer, a Expoap – Exposição Agropecuária de Pinheiro está de volta no Calendário de Expoições do Estado, e marcará um novo momento para o fortalecimento do agronegócio, da agricultura familiar e da economia local. Promovido pelo Senar, Sinrural e Facema, com o apoio da Prefeitura de Pinheiro e Governo do Estado, o retorno do evento previsto para acontecer no proximo mês de setembro, no Haras JP, no Maranhão Novo, é visto como um marco para produtores rurais, criadores, comerciantes e toda a cadeia produtiva do município e da região da Baixada Maranhense.

Tradicionalmente, a Expoap sempre foi um espaço de negócios, troca de conhecimentos e valorização da produção rural, reunindo exposição de animais, produtos agrícolas, máquinas, além de palestras técnicas, cursos, atividades culturais e geração de emprego e renda.

A retomada da exposição representa uma oportunidade estratégica para incentivar o pequeno, médio e grande produtor, promover a inovação no campo e atrair investimentos, além de impulsionar setores como comércio, hotelaria, alimentação e serviços durante o período do evento.

Segundo os organizadores e representantes do setor agropecuário, a volta da Expoap atende a uma demanda antiga da classe produtora, que aguardava a reativação de um evento capaz de reposicionar Pinheiro no calendário agropecuário do Maranhão.

Além do impacto econômico, a Expoap também cumpre um importante papel social e educativo, aproximando a população urbana do campo, estimulando a agricultura sustentável e fortalecendo a identidade rural do município.

Com expectativa de grande público e participação de expositores locais e regionais, a Expoap resurge como símbolo de retomada, desenvolvimento e valorização do setor agropecuário de Pinheiro e da Baixada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planeta Bizarro

feliz aniversário pai...