Pinheiro - Gestão do prefeito André da Ralpnet vais fornecer uniforme completo aos alunos da Rede Municipal. Indicação do Vereador Herasmo Leite foi encaminhada ao chefe do Poder Executivo Municipal sugerindo a entrega dos uniformes


A Prefeitura de Pinheiro vai entregar 15 mil fardamentos escolares aos alunos da rede pública, neste mês de fevereiro. A medida foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação e faz parte do planejamento da gestão para o início do calendário escolar de 2026. Segundo a prefeitura André da Ralpnet, a distribuição dos fardamentos tem como objetivo garantir melhores condições aos estudantes, além de contribuir para a padronização e identificação dos alunos nas unidades de ensino.

De acordo com o prefeito, a ação reforça o compromisso da administração municipal com a qualidade do ensino e a segurança do aluno.

“Estamos trabalhando para fortalecer a rede municipal de ensino, melhorar os índices de aprendizagem e oferecer melhores condições tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação”, destacou o prefeito.

Indicação do Vereador Herasmo Leite foi encaminhada ao chefe do Poder Executivo Municipal sugerindo a entrega dos uniformes aos alunos.

No segundo semenste do ano de 205, o vereador Herasmo Leite encaminhou uma Indicação endereçaça ao perefeito André e ao secretário de Educação José Arlindo, sugerindo o fornecimento de uniforme escolar aos alunos da rede municipal. A iniciativa visa beneficiar alunos com famílias de baixa renda, que por vezes os pais ou responsáveis dos alunos, não tem condições de comprar o fardamento escolar para seus filhos.

O intuito da Indicação é proporcionar padronização nos uniformes, que vai possibilitar facilidade na identificação do aluno, evitando assim, que os mesmos possam ir para a escola com roupas inadequadas e auxiliar no controle de entrada de pessoas estranhas e não matriculadas nas instituições de ensino, podendo dar segurança à estudantes, funcionários e professores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE

Precariedade em Turilandia

Planeta Bizarro