Vereador Herasmo Leite solicita ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro.

 

O vereador Herasmo Leite deu entrada na Câmara em uma Indicação endereçada ao Governador do Maranhão Carlos Brandão, e ao Secretário de Estado da Saúde Tiago Ferenandes, solicitando a ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro.

O Hospital Macrorregional de Pinheiro exerce papel estratégico no sistema estadual de saúde, sendo referência para atendimento de média e alta complexidade não apenas para o município de Pinheiro, mas também para inúmeros municípios da Baixada Maranhense, atendendo uma população expressiva que depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o vereador, a quantidade atual de leitos de UTI tem se mostrado insuficiente para suprir a crescente demanda, especialmente em situações de urgência e emergência, casos graves, cirurgias de maior complexidade e pacientes que necessitam de cuidados intensivos prolongados, o que frequentemente resulta em filas de espera, transferências para unidades distantes e, em casos mais críticos, no agravamento do quadro clínico dos pacientes.

"A ampliação dos leitos de UTI no Hospital Macrorregional de Pinheiro contribuirá significativamente para a redução da mortalidade, o fortalecimento da rede hospitalar regional, a humanização do atendimento e a garantia do direito constitucional à saúde, previsto no artigo 196 da Constituição Federal" disse o vereador.

Herasmo Leire resaltou ainda que investir na ampliação da capacidade de atendimento intensivo na unidade hospitalar representa não apenas um benefício para Pinheiro, mas para toda a Baixada Maranhense, promovendo maior eficiência, segurança e dignidade no atendimento à população.

"Diante do exposto, entende-se que a presente Indicação é de relevante interesse público, razão pela qual se solicita especial atenção do Governo do Estado para o atendimento desta demanda urgente" concluiu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE

Precariedade em Turilandia

Planeta Bizarro