A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, setembro 23, 2009

COMERCIANTE E PECUARISTA É ASSALTADO EM BOM VIVER-PINHEIRO


O comerciante e pecuarista Eurico Pinheiro Froz, de 63 anos, foi baleada na altura do estomago após ser assaltadO em sua própria casa, no Povoado Bom Viver, a 12 Km do centro de Pinheiro. Ele está internado em estado grave no Hospital Regional Antenor Abreu, na cidade. Eurico, sua esposa Benedita e a filha Rosilene foram abordados por dois ladrões encapuzados, armados de escopeta e revolver.

Eles aparentavam ser adolescentes. Rendido, Eurico tentou reagir e levou dois disparos. A filha do pecuarista conseguiu fugir e chamar os visinhos. Os bandidos fugiram e nada foi levado da casa. O assalto seguido de tentativa de assassinato ocorreu no último domingo, 20, por volta das 21 horas.

Segundo informações Eurico acabava de fechar seu estabelecimento comercial, quando os bandidos chegaram de surpresa e anunciaram o assalto. Os bandidos teriam fugido pelo mato onde possivelmente um cúmplice os esperava. O pecuarista foi submetido a uma delicada cirurgia. Seu fígado e outros órgãos foram afetados por estilhados das balas. O barco teve que ser retirado, por ter sido totalmente destruído pelos estilhaços. Seu estado de saúde é delicado, segundo o médico Nonato Oliveira, que participou da cirurgia.

Suspeita-se que os assaltantes são moradores de um povoado visinho, que tem praticados assaltos e assassinatos na região. Até agora a policia não saiu na captura dos suspeitos.

O assalto ilustra a situação em que vivem os moradores de Pinheiro, onde é registrado muitos casos – entre assaltos e furtos – por dia. Na circunscrição da Delegacia Regional e do Quartel do 10º BPM, no Bairro João Castelo, são investigados vários assassinatos e assaltos a casas, ocorridos do ano passado para cá.

No caso de furtos, os bandidos passam de moto antes verificando as residências cujos moradores estão mais desprotegidos. A partir daí, traçam o plano de praticar o arrombamento. Em alguns casos, fazem a verdadeira mudança da casa. Ao contrário do roubo, o furto é mais difícil esclarecer, pois não há testemunhas. Em relação aos assaltos, os criminosos são reconhecidos pelas vítimas mas raramente são presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário