A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, novembro 14, 2009

Aged de Pinheiro iniciou a segunda fase de vacinação contra febre aftosa.



Campanha vai até o dia 30 de novembro, em todo o Estado

O chefe do Escritório Regional da Aged, Carlos Gomes anunciou que já está sendo realizada dede do dia , a segunda fase da Campanha de vacinação contra a febre aftosa na região. A campanha é uma realização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (Aged) e está sendo desenvolvida em todo o estado.
Aproximadamente 8 milhões e 400 mil doses de vacinas serão usadas, o que vai dinamizar o comércio de produtos veterinários com R$ 20 milhões. Os estabelecimentos comerciais já estocam vacinas esperando a cobertura de 100% do plantel do Estado.
Várias equipes da Aged, entre veterinários, fiscais de Defesa Animal, assistentes de Defesa Agropecuária, técnicos Agrícolas e auxiliares de Campo foram mobilizadas para o trabalho. São 18 escritórios regionais, 79 unidades veterinárias e 112 escritórios de atendimento à comunidade, além de 13 barreiras zoofitosanitárias.
Com 6.836.192 cabeças, O Maranhão possui o segundo maior rebanho bovino e bubalino do Nordeste. Após a vacinação, os produtores têm até 15 dias para comprovar o serviço nas Unidades Veterinárias Locais (UVL), nos escritórios da Aged ou de atendimentos a comunidade, presentes nos 217 municípios do Estado.
Os municípios que tiveram baixos índices vacinais na primeira fase da campanha, superando os 95,99% alcançados nessa etapa, colocada em prática no primeiro semestre deste ano serão prioritários. A segunda etapa da campanha de vacinação vai até o dia 30 de novembro, em todo o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário