A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, novembro 25, 2009

Conselho Nacional de Juistiça afasta o Juiz Abrahão Lincon Sauaia das funções

Presidência do TJ aguarda comunicado para definir substituto do juiz
Abrahão Lincon Sauaia foi afastado temporariamente do cargo pelo Conselho Nacional de Justiça.
Imirante

A presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão aguarda o comunicado oficial do Conselho Nacional de Justiça para definir o substituto do juiz Abrahão Lincoln Sauaia, na sexta vara cível da Capital. O juiz foi afastado, ontem, por unanimidade, pelo CNJ.
O juiz Abrahão Lincoln não foi encontrado para falar sobre a decisão do Conselho Nacional de Justiça.
Hoje (25) o juiz não apareceu no fórum para trabalhar. A sala da sexta vara cível ficou vazia. A Corregedoria de Justiça do Maranhão ainda não decidiu quem substituirá o juiz.
Abrahão Lincon Sauaia foi afastado temporariamente do cargo pelo Conselho Nacional de Justiça na sessão realizada ontem em Brasília. Mesmo afastado das funções, Abrahão Lincon continuará recebendo o salário de vinte e quatro mil reais. O juiz vinha sendo investigado pelo CNJ havia nove meses.
Decisões do juiz - envolvendo quantias milionárias em processos contra bancos - chamaram a atenção da justiça. As ações eram executadas tão rapidamente que os bancos não tinham tempo de se defender. Um deles resolveu denunciar o juiz.
Este ano o juiz determinou que uma empresa de abastecimento de água pagasse uma indenização de vinte e cinco milhões de reais a uma empresa de São Luís. Em outra ação o Bradesco foi condenado pelo juiz a pagar quase nove milhões numa outra indenização. Outros quatro juízes maranhenses também estão sendo investigados pelo CNJ.
A Associação dos Magistrados acredita que o afastamento de Abrahão Lincon é fundamental para que as denúncias contra o juiz sejam todas apuradas.
Abrahão Lincon foi juiz de direito na Comarca de Pinheiro entre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário