Durante todo o dia 11 de setembro o Conselho Deliberativo do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de Pinheiro se reuniu para discutir o programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. Presentes ao evento várias lideranças comunitárias, presidentes de Associações de Trabalhadores Rurais, representantes da Fetaema, Caixa Econômica, Agerp, Incra e Iterma.
O assunto que predominou o encontro foi “Carta de Aptidão”, documento emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, que atesta a atividade de trabalhador rural, que o Sindicato está impossibilitado de fornecer.
Segundo o Senhor Urias, um dos diretores do Sindicato, somente agora, com a posse da nova Diretoria, a entidade está se habilitando junto ao MDA para fornecer esse documento, uma vez que ex-secretário não havia solicitado o cadastramento. “Mais de 10 comunidades rurais foram eleitas para receber o programa “Minha Casa Minha Vidas”, mas a impossibilidade de fornecermos a “Carta de Aptidão” prejudica bastante a adesão dos trabalhadores ao programas. Mas estamos resolvendo essa situação, aguardando somente a senha eletrônica do MDA para começarmos a emitir esse documento. Atualmente apenas o escritório da Agerp emite a “Carta de Aptidão”, disse o líder sindical.
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