O TRE manteve nesta terça-feira decisão da Justiça de Araioses que cassou o prefeito de Água Doce do Maranhão, José Eliomar Dias (PMDB). Ele é acusado de contratar servidores no período eleitoral.
Como o peemedebista teve mais de 50% dos votos deverá ser realizada nova eleição na cidade. Até lá o presidente da Câmara assume o comando do município.
Por maioria de votos, o tribunal também manteve a cassação do prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Giancarlos Oliveira Albuquerque (PDT), julgando improcedente recurso ajuizado por ele contra decisão do próprio TRE que o afastou de suas funções. O pedetista é acusado de asfaltar ruas e conceder aumentos a professores e agentes de saúde no período eleitoral, caracterizando abuso de poder político e econômico. Apesar de o julgamento não ter sido encerrado devido a um pedido de vistas do juiz Magno Linhares, a maioria dos juízes reafirmaram a cassação.
A Corte Eleitoral manteve afastado de suas funções o prefeito de Buriti, Nenem Mourão (PRB). Ele foi cassado em novembro passado pela juíza Karine Lopes de Castro acusado de doar dinheiro, pares de chuteiras, cestas básicas e um milheiro de telhas a moradores da cidade em troca de votos. O material era transportado em veículos da própria prefeitura.
Em relação a este caso, o tribunal indeferiu um recurso através do qual Nenem Mourão pretendia voltar ao cargo. O mérito da questão ainda não foi analisado pelo TRE. Enquanto isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Nonato Mendes Cardoso, continua no comando da cidade. Ao julgar o mérito futuramente, a Corte vai decidir também se mantém ou não a decisão da juíza que determinou a realização de novas eleições em Buriti.
Fonte : Imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário