A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Manifestantes ateiam fogo no Matadouro Municipal




Manifestantes destruíram curral e rampa de desembarque de gado.

Moradores dos bairros próximos ao Matadouro Municipal se reuniram para protestar contra o funcionamento do mesmo, devido ao mau cheiro exalado do sangue apodrecido e das fezes dos animais abatidos. A manifestação ocorreu na manhã de domingo, 07, quando os manifestantes atearam fogo no curral e na rampa de desembarque de gado. Os estragos só não foram maior, porque a Policia Militar foi acionada.

De acordo com um dos manifestantes, o matadouro não tema mais condições de funcionar naquele local (bairro Kiola Sarney) e se faz necessário que a atual administração municipal providencie a construção de um novo matadouro, fora dos limites da cidade. “Isto aqui virou caso de saúde pública e de policia” disse o manifestante.
Com a destruição do curral e da rampa de desembarque, Pinheiro ficou sem abastecimento de carne bovina na segunda feira, 08. Para solucionar o impasse, o prefeito José Arlindo se comprometeu a reparar os estragos e construir num prazo de 60 dias um “sumidouro” para receber dejetos e sangue, enquanto não providencia a construção de um novo Matadouro.
O prefeito falou que recebeu essa herança (o antigo matadouro) de administrações anteriores. “Até o final do ano vamos inaugurar o matadouro novo. Já estamos com os recursos garantidos e já fizemos a aquisição de um terreno nas proximidades de Bom Viver, a cerca de 9 Km do centro da cidade. Agora só falta a conclusão do projeto técnico e a liberação da licença ambiental do Governo do Estado, para que possamos autorizar o início das obras”, disse Zé Arlindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário