A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, março 16, 2010

Prefeitura de Pedro do Rosário promove Jornada Pedagógica’ para professores




Para o início das atividades escolares deste ano, a Secretaria Municipal de Educação de Pedro do Rosário realizou a II Jornada Pedagógica para Educadores da Rede Municipal de Ensino; que tiveram a oportunidade de desenvolver ações educativas para 2010, para os alunos do município.
Os professores tiveram a oportunidade de discutir e planejar a prática pedagógica que trará mais qualidade para a educação do municipio.
Além da realização da Jornada Pedagógica, a Prefeitura de Pedro do Rosário promove um pacote de benefícios aos alunos e pais, que busca incentivá-los a usufruir a escola pública municipal.
Um destes incentivos, que recebe atenção especial do Prefeito Arnold Borges, é o transporte escolar. Oferecido de forma gratuita, oportuniza a condução dos alunos da rede municipal, de suas residências até a sua escola, trabalho realizado de forma responsável e segura.
Aos alunos da rede de escolas municipais é oferecido, diariamente, a merenda escolar, proporcionando ao aluno, uma alimentação saudável e balanceada, sendo sempre acompanhando pela nutricionista da própria Secretaria de Educação.
Outras medidas estão sendo adotadas pela Secretaria de Educação e, constantemente, acompanhadas pelo Prefeito Arnold Borges . Exemplo disto são as construções e reformas das unidades escolares e a criação dos laboratórios de informática.
Segundo a Secretária de Educação, Cristine Aragão, outro ponto que é prioridade na educação municipal, é a capacitação e valorização dos professores. Cursos de reciclagem dos educadores são oferecidos para oportunizar profissionais aptos a levarem conhecimento aos alunos.
“A educação é um dos setores que recebe mais atenção em nossa administração. O ensino de qualidade é a base da formação de qualquer cidadão. Para isso, nosso esforços são direcionados para oferecermos uma escola digna e de qualidade as nossas crianças e adolescentes, construindo novas unidades escolares e reformando e ampliando outras. Quando assumimos o governo no início de 2009, percebemos que havia bastante crianças fora da escola, e os nosso professores não tinha qualificação adequada. Hoje essa realidade mudou. Praticamente todas as crianças do município estão em salas de aula. Essa Jornada Pedagógica visa qualificar mais os nosso professores e tem como objetivo primeiro fazer o planejamento escolar-pedagógico para todo o ano de 2010 ”, declarou o Prefeito Arnold Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário