Cesar Soares
Após a decisão do PT de apoiar a coligação de Roseana Sarney-PMDB, os demais partidos que aguardavam essa decisão para se posicionar começam a movimentar-se.
Tudo indica que o deputado federal Flávio Dino manterá sua candidatura, com o apoio do PCdoB e PSB; agora a discussão gira em torno do nome do vice-governador para sua chapa. No PSB comentam o nome de Luciano Leitoa, que não quer nem ouvir falar no assunto.
O governador deposto Jackson Lago, já tem uma coligação forte com o PDT, PSDB, PPS e PTC e poderá ampliar com o PTB e o DEM, dois partidos da base aliada de José Serra-PSDB.
Daí surgiriam dois nomes postulantes ao cargo de vice-governador: os deputados federais Pedro Fernandes-PTB e Clóvis Fecury-DEM, descontentes por falta de espaço privilegiado na chapa de Roseana que só quer saber do PT.
Se desse Clóvis na vice do Jackson, Vidigal poderia ser candidato a deputado federal com o apoio dos Fecury e a chapa do Dr. Jackson disputaria com apenas um candidato a senador, Roberto Rocha, para não dificultar muito a vida da candidatura de José Reinaldo ao senado, da chapa do Flávio Dino.
Muito justo, até porque Zé Reinaldo fora o grande arquiteto da vitória nas eleições em 2006, e política se faz com gestos.
Enfim... muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte até o dia 30 de junho, o último dia para as convenções partidárias que homologarão as candidaturas para o pleito eleitoral de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário