A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, junho 10, 2010

Lançada pedra fundamental da sede da Promotoria de Justiça de Matinha

Na manhã do dia 1º, a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos, participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental, que marca o início das obras de construção da nova sede da Promotoria da Comarca de Matinha, que vai funcionar na rua Afonso de Matos, s/n, Centro.
Este trabalho faz parte do projeto de estruturação e ampliação do Ministério Público do Maranhão, que teve início na atual gestão.
Para o promotor de Justiça Sandro Carvalho Lobato de Carvalho, “a construção da sede própria irá atender um antigo desejo dos membros e servidores do Ministério Público, já que proporcionará a todos melhores condições de trabalho." O promotor de Justiça ressaltou, ainda, que “a sociedade sairá ganhando ainda mais com as novas instalações".
A procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos destacou que a construção de sedes no interior visa o fortalecimento das atividades dos promotores de Justiça, a melhoria nas condições de trabalho de membros e servidores e, principalmente, a melhoria do atendimento à população. “Hoje, tendo em vista o grande passo que foi dado em 2008 quando assumi o comando do Ministério Público, a instituição se sente mais forte para promover a sua atuação", ressaltou.
De acordo com o promotor de Justiça titular da comarca de Matinha, Carlos Róstão Martins Freitas, a construção da sede é uma reivindicação antiga e que trará muitos benefícios à sociedade. “Em um local adequado, o trabalho será melhor desenvolvido”, completou.
Durante a solenidade, o padre da cidade, José Luis Espiga, fez a benção do local e falou da importância de se fazer Justiça entre os homens.
Nova sede
A nova sede será construída próxima ao Fórum Municipal, onde estão localizados os órgãos ligados à Justiça. Orçada em R$ 269, 438 mil, deverá ficar pronta em novembro 201. O terreno tem aproximadamente 742,14 m² e deverá receber um prédio com dois gabinetes, duas sala para servidores, sala de reunião, sala de assistente social, arquivo, copa, área de serviço, recepção, garagem e terraço.
"Esta obra marca nossa perseverança na busca pelo espaço próprio e representa nossa luta para o entendimento das autoridades da necessidade de uma sede própria”, disse Fátima Travassos
Para o prefeito da cidade, Emanoel Rodrigues Travassos, “o Ministério Público, trabalha com um sistema democrático de atuação, onde o cidadão de Matinha vai sempre poder contar com os trabalhos da casa de modo que ele possa estar ali reivindicando seu atendimento e procurando Justiça".
Estiveram presentes na solenidade a corregedora-geral de Justiça, Selene Coelho de Lacerda; a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Regina Maria da Costa Leite; o procurador de Justiça José Argolo Ferrão Coelho, o procurador de Justiça Joaquim Henrique de Carvalho Lobato; o diretor geral da Procuradoria Geral de Justiça, Pedro Lino; a juíza Edilza Barros Ferreira Lopes; o Chefe do Cartório Eleitoral Fideles Santos; o delegado de polícia civil, Roberto Fortes, e autoridades municipais. (Da Ascom / MP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário