paulo ricardo soares:
Srs. jornalistas e apresentadores da TV globo, peço por favor não permitam que o JN no Ar seja manipulado em Pinheiro(MA), pela afiliada TV Mirante, e não omitir as verdades sobre o Maranhão, nosso estado pobre e sofrido com os mandos e dominio de 45 anos da familia Sarney, O Maranhão é o unico Estado do NE que ainda não se libertou dessa politica de serem dono do estado e Pinheiro por ser a terra natal do Senador Sarney com certeza vai haver intenvenções na matéria pra querer mostrar a cidade como uma maravilha e na verdade não é, assim como os indices que queremos ver hoje no JN, sobre o estado, que com certeza será um dos piores do Brasil e nem assim o povo se convenve que a culpa é de quem administra o Maranhão a tanto tempo e vemos a miséria e a pobreza diminuir e os índices melhorarem, como saúde e educação, por que não é de interesse de quem governa ter um povo esclarecido e educado e com saúde, para saber escolher seus governantes, infelizmente quem elege nossos governantes ainda é a classe pobre ou como chamam a massa que não sabe como votar e ainda escolhe pela indicação de quem lhe socorre nas necessidades e lhe presta favores a custo do dinheiro público que deveria ser usado para lhes diminuir o sofrimento da falta de esgoto de agua e de escolas e hospitais.
Fabio:
Sou Pinheirense e ach que é sempre muito importante o olhar de quem estar de fora da nossa realidade para assim poder perceber as nossas dificuldades e nossos potenciais, independentemente de grupo politico e poder com isso pleitiar quem sabe novas ideias ou até mesmo invetimentos daqueles que detem os poderes (diversos). Fico feliz da baixada maranhense ser lembrada.
NILSON OLIVEIRA:
PINHEIRO APESAR DE SE UMAS DAS MAIORES CIDADES DA BAIXADA DEIXA MUITO A DESEJA NA QUESTAO DE SENEAMNETO E REDE DE ESGOTO, SÚDE PULBLICA E EDUCAÇÃO.
TRABALHEI EM PINHEIRO-MA CONHEÇO BEM A REALIDADE DESTA CIDADE, E NA QUESTAO POLITICA A RIVALIDADE IMPEDE QUE SE FAÇA MAIS PELA CIDADE !!!
UM GRANDE ABRAÇO AO JN NO AR SOU FÃ !!
SOU DE COLINAS NO TOCANTINS !!
Herculano Moreira de Abreu Neto:
Seria interassante que a reportagem mostrasse a falta de universidades na região, que é considerada uma das mais pobres do Estado e consequentemente uma das mais pobres do país. Já que temos em nosso Estado uma das Universidades ceumáticas mais caras do Brasil, também pertencente ao grupo sarney, além de mostrar o descaso com a educção superior, a que mais imforma sobre nossos direitos, na terra do ex-presidente.
hellem:
Essa é a hora de ver a realidade de uma cidade jogada as moscas, por esses polítos dominados pelo cancer do maranhão que é a familía sarney. essa é a triste realidade do maranhão pobre e misserável.
Breno Raposo:
Gostei muito da iniciativa do JN, muito interessante. Fiquei um pouco triste por nao ter sido a minha cidade a escolhida (Santa Inês/MA), mas por outro lado fiquei feliz em ter sido escolhida a cidade de Pinheiros/MA cidade natal do Presidente do Senado, o senador José Sarney que apesar de representar o Amapá, possui muito infleuncia no Maranhão e a escolha da cidade de Pinheiros vai mostrar para o Brasil um pouco da nossa realidade e de como o senador trata sua terra natal.
Não se espantem com a miséria, com a falta de emprego, falta de saneamento básico, porque infelizmente a pobreza é uma marca registrada do nosso Estado.
Cesar Costa:
Estou envergonhado do que nossa cidade mostrará para o país em termo de infraestrutura. Estamos vivendo anos de atraso devido a existência de políticos que visam sempre interesse próprios. Já tivemos um presidente nascido aqui, o que não influenciou no desenvolvimento do município. Sofremos até hoje com a inexistência de uma rede de esgoto, um sistema de tratamento do lixo e às pessimas condições de nossas ruas. Vivemos ainda massacrados por uma oligarquia que dura a quarenta anos. Somos suprimidos por politicas ultrapassadas que visam deixar cada vez mais o povo ignorante, para que as mesmas pessoas continuem no poder sempre, ocasionando assim, um retarno na formação intelectual, social, humana e moral das pessoas que vivem aqui.
Já tivemos aqui caso de pedofilia que correu o mundo, onde o pai abusava e , inclusive, engravidou sua própria filha menor de idade. Pastor evangélico que já engravidou algumas menores dizendo que é obra do Espírito Santo.
Enfim, somos mais uma das inúmeras cidades deste Brasil em que o coronelismo político atrasou a vida de milhares de pessoas.
Renato:
PINHEIRO È A ONDE NASCEU O SARNEY.
ESPERo QUE MOSTREM AS DIFICULDADES QUE VIVE o POVO MARANHENSE. NESSA REGIÂO (BAIXADA MARANHENSE)MUITOS VIVEM DO EXTRATIVISMO E DA PESCA, SEM RENDA ALGUMA.
MARIA ALICE MOTEIRO:
Sou da cidade de Pinheiro Maranhão, nasci e fui criada nessa cidade que amo muito
a minha família mora toda ai, fiquei muito feliz de saber que o jn vai está ai
pinheiro precisa ser lembrada, os políticos do maranhão não fazem nada pela a nossa cidade
e era para ser uma cidade linda, porque é a cidade do José Sarney, tem até praças e museu com o nome dele
mas só lembram dai quando chega as eleições.
não tem sistema de esgoto, corre a ceu aberto nas portas dos moradores
é uma pena, a 20 anos moro no RJ, casei aqui, fui em janeiro ai e cada ano que vou fico mas triste de ver que nada fizeram pala nossa cidade, a minha família é muito conhecida ai, por favor procuram pelo o meu cunhado George Leite a minha irmã é Célia Monteiro Filha de Angelo costa e Alice Monteiro. muito obrigado!!!!!!!!!!!!!
Everaldo Pereira Costa:
Boa tade à equipe de produção do JN no ar.
A priori gostaria de aghradecer a visita da equipe ao meu estado o MARANHÂO e, lamentar pela falta de infraestrutura que só marginaliza nossa gente, nossa história e perverte nossos sonhos…
Hoje, os Pinheirenses estão felizes de certa forma, mas tristes por outro lado, visto que o descaso político e as elites partidárias em pleno século XXI ainda imperam e dominanam a maioria dos maranhenses.
Um grande abraço para todos da equipe do Jornal nacional e uma ótima decolagem.
Fabricio Ribeiro:
Sou nascido em Pinheiro, hoje moro na capital. Espero que mostrem as belezas do Rio Pericumã, a atividade pesqueira. E mostrem também a situação precária de saneamento básico da cidade, falta de esgoto e a famosa “Vala do Gabião”! Abraços a todos e muito feliz pela iniciativa da TV Globo! Abraços a todos os Pinheirenses!!!!!!!!
Bianca Regyna:
AMIGOS BRASILEIROS VENHO ATRÁVÉS DESTE COMENTÁRIO DEMOSTRAR MINHA INDIGNAÇÃO POIS, SOU MAÊ DE UMA MENINA DE 4 ANOS CUJO ,O JARDIM DE INFÂNCIA( PADRE ANTÔNIO) QUE ESTUDA ESTÁ AMEAÇADO DE FEICHAR DEVIDO, O GOVERNO DO ESTADO TER CORTADO O COVÊNIO COM A ESCOLA ANTES MANTIDO PELO EX GOVERNADOR JACSON LAGO. ESSE JARDIM HOJE É MANTIDO PELO GRANDE RELIGIOSO PADRE LUIS RISSO ( UM DOS ENTREVISTADO NA MATÉRIA) A MINHA REVOLTA É POR A FALTA DE COMPROMISSO DA FAMILIA SARNEY COM NOSSO MUNICIPIO DO QUAL SEMPRE TEVE APOIO DO POVO HUMILDE DESSA CIDADE. PRECISAMOS MARANHENSE DEFENDER A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS.
Nivaldo Costa:
Sou Pinheirense com muito orgulho, mas essa é realidade das cidades maranhenses onde há o descaso das autoridades.Terra esta onde o nosso ilustre presidente do Senado nasceu, Pinheiro sofre assim como inúmeras cidades brasileiras, com a falta de Educação, Saúde Segurança e compromissos dos politicos . Espero que essa reportagem sirva, ao menos para que as autoridades governamentais voltem os olhos para nossa cidade. Nós cidadãos queremos saber para onde os recursos públicos vão, que deveria ser usado para dar mais dignade aos cidadãos pinheirenses.
Alexandre Tenorio
TENHO ACOMPANHADO OS RUMOS DA CIDADE DE PINHEIRO DURANTE ANOS, PRINCIPALMENTE QUANDO SARNEY FOI PRESIDENTE DA REPUBLICA AO DIRECIONAR DEMASIADOS RECURSOS PARA QUE A CIDADE FOSSE REALMENTE UMA ‘
UMA “PRINCESA DA BAIXADA”; POREM ESTES RECURSOS FORAM DESVIADOS CRIMINOSAMENTE PELO ENTÃO INRRESPONSAVEL “filadelfo mendes” o FILUCA.
ONDE A CIDADE, DIANTE DOS MAIS IMPORTANTES PROJETOS COMO O SANEAMENTO BASICO;COMO A REDE DE ESGOTOS
FORAM MANIPULADOS, DEIXANDO TODA A POPULAÇÃO CORRENDO VARIADOS RISCOS DE INFECÇÃO, ALEM DA CONTAMINAÇÃO DOS RIOS E DOS PEIXES.
VEJAM QUANTA IRRESPONSABILIDADE.
AINDA É SABIDO QUE TODA A SUA FAMILIA SÓ BEBEM AGUA MINERAL E A POPULAÇÃO ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Laura Taise Vaz:
Assisti a reportagem mostrando a realidade triste que acompanha o dia a dia dos maranhenses. Realidade essa que era de todos os modos escondida, manipulada, mas que finalmente foi revelada.Sou moradora da cidade de Pinheiro e convivo diretamente com o descaso por parte dos gorvenantes, que fecham os olhos para as necessidades básicas da população que pede soccorro a todo instante por uma vida melhor. Me sinto hoje aliviada por saber que a verdade esta sendo dita, e que esse seja mais um passo rumo à um estado melhor, com representantes aptos e dignos de representarem o povo maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário