Um incêndio destruiu parcialmente uma fábrica de móveis pertencente ao Grupo Brasilojas, localizada na rua Francisco Leite, na descida do Bar Village, em Pinheiro, nas primeiras horas desta segunda feira, 18.
O fogo queimou uma área de aproximadamente 200 metros quadrados, onde estava armazenada grande quantidade de serragem, madeiras, tecidos, móveis e materiais inflamáveis, como tinta e tinner.
Centenas de pessoas residentes nas proximidades da fábrica lutaram para combater o incêndio, que só terminou por volta das 4 da manhã. Várias pessoas atribuem o incêndio a um curto circuito causado em um transformador preso a um poste de energia próximo a indústria, uma vez que viram fogo saindo do mesmo.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local do incêndio, mas a bomba de sucção que retira água do carro não funcionou. Mesmo assim os bombeiros ficaram no local orientando as pessoas que apagavam o fogo. Várias dessas pessoas deram entrada no hospital Antenor Abreu com problemas causados pela fumaça, que era bastante.
Segundo o proprietário da empresa, senhor Antonio Albuquerque, o incêndio foi considerando de grande proporção e a lamina de fogo chegou aos dez metros de altura. “Os prejuízos foram imensos, mas estamos satisfeitos com o resultado de tudo isso, uma vez que as mais de cem pessoas, voluntárias, que combateram o incêndio não sofreram nenhuma gravidade”, disse o empresário.
Espero que não tenho ocorrido da forma como escreveu, pois é um absurdo o corpo de bombeiros atuar como técnicos de futebol durante um evento que cabe a eles o dever de agir, povo não tem esse dever, no entanto, me orgulho muito do povo deste país, que parece trazer em seu seio o desejo de ser solidário aos que necessitam, independentemente da condição social,parabéns ao povo e também ao corpo de bombeiros em Pinheiro.
ResponderExcluir